Construído em Shenzhen (China), iD Town é um projeto com uma história interessante: originalmente era a fábrica da companhia Honghua Dyeing, um lugar que coroa uma colina, rodeado por montanhas e a costa litorânea.
Através de intervenções mínimas ao edifício original, O-Office Architects remodelou esta fábrica de oito hectares de extensão num centro cultural.
O primeiro pavimento se converteu num alongado pavilhão de concreto e o que antes era uma oficina se converteu na Z Gallery, um recinto com sete ateliês artísticos, além de uma sala expositiva e uma cafeteria. As paredes são flexíveis e as portas automáticas permitem que a galeria se adapte aos diversos eventos que podem ser realizados, independente da estação do ano.
O antigo edifício de moradia dos funcionários da fábrica se transformou num conjunto de apartamentos modernos graças a uma série de adaptações estruturais.
Ao respeitar a história espacial da fábrica e integrar novas necessidades contemporâneas, os arquitetos criaram um dinâmico centro onde as pessoas podem viver, trabalhar e curtir.